Para uma melhor experiência dos usuários, a seguir estão listados os recursos de acessibilidade:

logo do NVDA Navegação com o ledor de telas NVDA.

Para utilização da navegação acessível via Leitor de Tela, ter a última versão do NVDA instalada https://www.nvaccess.org/download/

As páginas do Portal de Acessibilidade estão estruturadas com cabeçalhos que priorizam a navegação rápida por elementos.
Navegue com a TECLA (H), para conhecer as categorias.

No topo da página, (acessibilidade.unifesp.br), você encontra o menu principal, navegue entre os links com a TECLA (K) nos itens disponíveis, e faça login para uma melhor experiência.

O H1, (Portal de Acessibilidade), marca o ponto do campo de busca e do menu secundário, navegue com as setas ou a TECLA (K), para escolher entre os itens.

As categorias estão marcadas com H2, que são itens ativos, pressione enter para acessar o conteúdo e navegue com H2 para encontrar o início do conteúdo escolhido.

Para ativar a opção de alto contraste acesse no canto superior da página e clique no botão "Alto contraste"   barra acessibilidade

 

No canto superior das páginas o botão  botao libras dá acesso ao conteúdo da página em Libras.

 

 

 

As páginas e o conteúdo do Portal  de Acessibilidade da Unifesp foram implementados considerando as diretrizes do  e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico/Decreto 5.296, de 2.12.2004). Tais diretrizes são pautadas nas orientações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e nos principios da usabilidade.

 

Validação da Acessibilidade e elaboração do tutorial: Uilian Vigentin - Consultor em Acessibilidade