Recursos para aluno de Baixa Visão

Mais
2 anos 10 meses atrás #19 por Olga Dias
Olá, meu nome é Olga eu sou professora da Educação Básica e estou cursando Pós Graduação em Atendimento Educacional Especializado. Fiquei muito contente com o novo portal de acessibilidade da UNIFESP, tenho certeza que ajudará muitos docentes e alunos com necessidades educacional especializada.
Gostaria de receber sugestões e poder trocar experiências com os colegas,para que juntos possamos promover a inclusão.
Vou compartilhar com vocês uma situação que está acontecendo com um aluno meu de Baixa de Visão.Na escola em que eu trabalho tem uma plataforma estudantil onde os alunos participam realizando atividades, porém um dos meus alunos tem baixa visão e ele não se adaptou a esse modelo online de estudos. A mãe relata que a criança não mostrou interesse e sente dificuldades em realizar as tarefas.
Eu queria saber como eu faço para que este aluno participe da Plataforma, pois eu penso que se eu pedir para ele realizar atividades de outa forma eu não vou estar incluindo-o e nem dando as mesmas oportunidades que os outros estão tendo. Confesso que estou um pouco perdida e precisando de orientações para que eu e a equipe escolar possamos contribuir integralmente na aprendizagem deste aluno.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.