A Unifesp divulga o evento online Autismo: Desafios da Permanência e Possibilidades de Enfrentamento.

No dia 18/09/2023, às 17 horas, acontecerá o evento "Autismo: Desafios da Permanência e possibilidades de enfrentamento", realizado pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), pelo Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE), pela Câmara de Extensão e Cultura do ISS (CaEC ISS) do Campus Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), juntamente com o Coletivo Neurodiverso da Unifesp (CONDU).

A atividade on-line será uma roda de conversa com Tiago Abreu e Carol Cardoso, que tem o objetivo de refletir sobre os desafios da permanência estudantil.

Tiago Abreu é jornalista e mestre em comunicação pela Universidade Federal de Goiás. Tem dois livros publicados, é pesquisador e ativista pela causa do autismo. Carol Cardoso é arquiteta e urbanista pela Universidade Federal do Amapá e mestranda em arquitetura pela Universidade Federal de Minas Gerais, com pesquisa em etnocídio indígena na região amazônica. Também é membro da Associação Multiétnica Wyka Kwara. Ambos são membros do podcast Introvertendo – maior podcast brasileiro onde autistas conversam.

As inscrições tem início a partir do dia 04/09, no site da Unifesp.

O evento será transmitido pelo canal da Unifesp no YouTube.

Serviço
Autismo: Desafios da Permanência e possibilidades de enfrentamento - roda de conversa com Tiago Abreu e Carol Cardoso
Dia: 18/09/2023
Modalidade: A distância (canal da Unifesp no YouTube)

Inscrições: de 04 a 18/09/2023.