NAI

ENCONTROS NAI

DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

01/04/2021  às 16h

O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão - NAI da Unifesp São José dos Campos, em colaboração com o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão - NAI Baixada Santista, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo celebrado anualmente em 02 de abril, realizará um encontro virtual para promover a visibilidade das questões relacionadas às vivências de estudantes com autismo no ensino superior. O encontro tem o intuito de sensibilizar a comunidade acadêmica sobre as barreiras e atitudes perante às demandas de acessibilidade desses estudantes, além de promover junto à comunidade civil a ampliação de informações sobre o direito à educação e de que a Universidade Pública também é espaço para que pessoas com autismo possam adentrar e participar ativamente da comunidade acadêmica. Dentre as atividades propostas neste encontro destacamos uma breve apresentação da estrutura do NAI e seus objetivos e o depoimento de dois estudantes com Transtorno do Espectro Autista.

Coordenador: Responsável Técnico Científico:
Priscila Marcal Fer

PROGRAMA PRELIMINAR
Live via Youtube, Facebook ou Instagram - 01/04/21 - quinta-feira - entre 1 e 2 horas de duração
- Abertura: Coordenação do NAI SJC - Profa. Dra. Maria Elizete Kunkel;
- Depoimento dos estudantes: Caio Carvalho Martins e Vítor Augusto
Ugucione Vanzella;
- Perguntas e interação com o público