Regras Gerais Nenhum tópico

Caro (a) participante. Seja bem-vindo (a) a este Fórum!

De acordo com o Termo de Uso as regras para participação desta Comunidade Virtual de Aprendizagem são:

01) Compartilhar e interagir com os conteúdos e materiais/recursos relacionados e pertinentes à temática abordada no Portal de Acessibilidade da Unifesp.
02) Para compartilhar um conteúdo ou material/recurso escolha a categoria apropriada.
03) Ao compartilhar um link de um material/recurso, acrescente uma breve descrição sobre o que está compartilhando, indicando para qual público e/ou dimensão da acessibilidade que este conteúdo está associado.
04) Ao compartilhar uma imagem certifique-se que você tenha os direitos sobre essa imagem e/ou que esta é de um banco de imagens gratuitas, sendo assim acrescente a fonte da imagem.
05) Ao compartilhar uma imagem acrescente visivelmente a descrição do conteúdo imagético, garantindo a acessibilidade.
06) Ao compartilhar um link de um material/recurso, acrescente a autoria e a instituição/órgão/organização de origem.

A Unifesp se reserva o direito de decidir se o conteúdo/material é apropriado para ser compartilhado dentro do fórum.

Você pode indicar a criação de outras categorias respondendo esse tópico.
Contamos com a sua participação!
Equipe do Portal de Acessibilidade da Unifesp


Dentre as variedades de práticas e de significados relacionados à Comunidade Virtual de Aprendizagem (CVA) propostas por Coll (2003 apud LIMA; GUIMARÃES 2018 p. 123), a proposta desta CVA no âmbito do Portal de Acessibilidade corresponde a grupos de pessoas que compartilham espaços educacionais não formais, designadas sob várias dimensões de intencionalidades, e que envolvem a aprendizagem de habilidades e/ou de desenvolvimento de potencialidades; a aprendizagem e exercício de práticas que capacitam os sujeitos a se organizarem com objetivos comunitários, voltadas para a solução de problemas coletivos cotidianos, nesse caso a inclusão de estudantes com deficiência, altas habilidades/superdotação e transtorno do espectro autista.

LIMA, Valéria Sperduti, GUIMARÃES, Marcelo de Paiva. Comunidades Virtuais e Aprendizagem. Mill, Daniel (org) Dicionário Crítico de Educação e Tecnologias e de Educação a Distância. Campinas: Editora Papirus. 2018.




Não existem categorias nesta seção!