Programa Sem 03

16 e 17 de junho de 2016

Este Seminário objetiva reunir profissionais, pesquisadores, estudantes e pessoas com deficiência na Unifesp para formação e construção coletiva de uma cultura inclusiva e a criação da Política de Inclusão e Acessibilidade Institucional. O resultado do Seminário colherá os elementos norteadores que regulamentem e incentivem a Universidade visando um compromisso institucional com e para todos os segmentos da gestão para a construção da Política de Inclusão e Acessibilidade da Unifesp. Inscrições:Encerradas.  Data: 16 e 17 de junho de 2016.

Seminário Local de Acessibilidade e Inclusão para a Unifesp: Unifesp para Tod@s. Realizado em junho, nele foram debatidas, com toda a comunidade Unifesp e convidados(as) de outras Instituições, a adoção de uma política inclusiva mais efetiva; que em última análise, vai além, do atendimento de demandas pontuais, mas diz respeito à predisposição ao acolhimento e a universalização dos espaços, das informações, dos acessos etc.  O objetivo desse evento foi o de reunir profissionais, pesquisadores, estudantes e pessoas com deficiência na Unifesp para formação e construção coletiva de uma cultura inclusiva e o início da criação da Política de Inclusão e Acessibilidade institucional. Para isso, o Seminário colocou em diálogo a comunidade, para, em colaboração, colher elementos, alinhar conceitos e estratégias voltadas à inclusão de pessoas com deficiência. Com esse evento, pôde-se colher elementos norteadores para regulamentar e incentivar a Universidade nesta questão, obrigando a um compromisso institucional com e para todos os segmentos da gestão para a construção da Política de Inclusão e Acessibilidade da Unifesp.

Programa Sem 01

Slides_Tecnologia-Assistiva_unifesp_Maria Elizete Kunkel-2016